Na casa da família Bortoluzzi, em São Sepé, o clima é de alegria e comemoração. Nesta semana, a atendente de creche Rosemary e o pedreiro Valvir receberam a notícia de que os filhos, os trigêmeos Luan, Luzia e Lucas, 17 anos, foram aprovados no primeiro vestibular.
Os irmãos já estão ansiosos para as aulas, que começam em março. A mãe conta que a família está muito feliz com a notícia e reconhece a dedicação dos filhos:
_ Foi uma surpresa maravilhosa! Ficamos nas nuvens e estamos muito orgulhosos.
Segundo Luan Zimmermann Bortoluzzi, a aprovação é fruto da dedicação dos irmãos aos estudos. No 3º ano do Ensino Médio, eles fizeram cursinho pré-vestibular gratuito em São Sepé para conquistar o nome no listão.
:: Confira o listão dos aprovados no vestibular da UFSM
:: UFSM divulga aprovados em segunda chamada no vestibular
:: Listão dos aprovados no Instituto Federal Farroupilha
_ Quando fizemos as provas, sabíamos que tínhamos ido bem, mas mesmo assim ficamos na expectativa. Agora é focar ainda mais nos estudos, para obter bons resultados na faculdade _ conta o adolescente aprovado em Ciências Biológicas no Instituto Federal Farroupilha, em São Vicente do Sul.
Mas a novidade não é apenas o ingresso no Ensino Superior. Os trigêmeos sempre estudaram na mesma turma, desde o Ensino Fundamental, na Escola Leonardo Kurtz, até o Ensino Médio, cursado no Colégio Estadual São Sepé (CESS).
A partir de agora, cada um segue para uma cidade diferente, já que Luzia irá cursar Gestão de Turismo e Tecnologia no campus de Silveira Martins da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Lucas foi aprovado em Matemática, também na UFSM, mas no campus de Santa Maria.
_ Sempre estudamos juntos e era muito bom. Vamos ter que nos adaptar à nova rotina, mas estamos preparados _ comenta Luan.